Governo

E se os jovens de todo o Brasil nos desafiassem a cuidar das águas de maneira rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso?

Crianças e Jovens do Brasil inteiro receberão o chamado para participar da Primavera X 2019! Um game social que os desafia a mobilizarem seus amigos, escolas e comunidades, para que juntos, realizem mutirões de cuidados as microbacias hidrográficas.

O Governo também joga!

É, ao mesmo tempo, simples e potente: precisamos ativar os agentes X nas crianças de todo o país e as escolas são as nossas bases mais importantes. Testamos em 2018 e funciona: quando a secretaria envia um ofício para as escolas e equipamentos pedindo para os professores e/ou colaboradores passarem o vídeo-chamado para as suas turmas, se inicia uma onda enorme de mobilização e cuidado das nossas águas! Assim, as secretarias municipais e estaduais de Educação, Cultura, Juventude, Cidadania, Recursos Hídricos e demais podem apoiar ativando suas redes e equipamentos públicos para que espalhem o vídeo-chamado do jogo e reforcem os convites das crianças para a ação final.