Mergulhe

Fizemos uma seleção especial de parceiros e especialistas que trabalham com os temas água, florestas, saneamento e meio ambiente. Mergulhe no conhecimento e fortaleça suas missões!

MapBiomas

O Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo do Brasil envolve uma rede colaborativa de especialistas em biomas, usos da terra, sensoriamento remoto, SIG e ciência da computação para gerar uma série histórica de mapas anuais de cobertura e uso da terra do país. O projeto visa contribuir para o entendimento da dinâmica do uso do solo e do desmatamento no Brasil e em outros países tropicais produzindo mapas, indicadores e outros tipos de alertas.

PORQUE VALE IR LÁ: No site, você vai encontrar diversos mapas e estatísticas sobre o uso do solo em várias regiões do país - inclusive onde você mora! Isso pode ajudar sua Liga a ter mais conhecimento e usar os mapas e dados para pensar em soluções incríveis para cuidar das águas da sua comunidade!

CONFIRA: http://mapbiomas.org

Juntos Pela Água

A iniciativa Juntos pela Água foi criada durante a crise hídrica em 2014 com o objetivo de reunir e compartilhar experiências e dicas de consumo consciente de água. Com notas, matérias, infográficos e vídeos nas redes sociais, além de eventos, a iniciativa dá subsídios a um debate informado sobre o futuro do saneamento no País, buscando a adequação à realidade do século 21 associado à inovação, cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade.

PORQUE VALE IR LÁ: No site, você vai encontrar atualizações sobre o sistema de saneamento no país, o que pode ajudar a construir estratégias para a realização das missões da Primavera com dados, estatísticas, exemplos e discussões sobre os lugares que mais precisam do nosso cuidado.

CONFIRA: https://www.juntospelaagua.com.br

ISA - Instituto SocioAmbiental

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1994 no Brasil. Propõe soluções a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens, direitos sociais e coletivos com relação ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos indígenas. Além disso, usam da cartografia como uma das poderosas ferramentas para a defesa, o reconhecimento e o monitoramento.

PORQUE VALE IR LÁ: No site, você vai encontrar mapas de Unidades de Conservação,Terras Indígenas e de Redes Amazônicas com informações sobre essas regiões do país. É uma ótima fonte para entender melhor o que rola na Amazônia e as ameaças e valores dos povos indígenas do Brasil. O ISA também desenvolve projetos sobre água no interior de São Paulo, com comunidades do Vale do Ribeira. São experiências inspiradoras que mostram que é possível conciliar desenvolvimento e preservação.

CONFIRA: https://www.socioambiental.org/pt-br

© 2019 Primavera X | Livelab | Política de Transparência