O que você precisa saber sobre a Primavera X:

inscrições encerradas

Professores

E se os jovens de todo o Brasil nos desafiassem a cuidar das águas de maneira rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso?

Crianças e Jovens do Brasil inteiro receberão o chamado para participar da Primavera X 2019! Um game social que os desafia a mobilizarem seus amigos, escolas e comunidades, para que juntos, realizem mutirões de cuidados as microbacias hidrográficas.

Como ser uma pessoa ou instituição aliada?

Testamos em 2018 e funciona: quando a secretaria envia um ofício para as escolas e equipamentos pedindo para os professores e/ou colaboradores passarem o vídeo chamado para as suas turmas inicia uma onda enorme de mobilização e cuidado das nossas águas! O papel das escolas e professores, portanto, é ativar e estimular as escolas para que participem e apoiem as crianças durante o jogo.

Sabemos que os professores e professoras são os maiores aliados dessa geração na construção de um país e um mundo melhor! Na Primavera X, seu papel é, primeiro, espalhar o vídeo-chamado na semana do dia 09/09 e, a partir de então, saber como as crianças e jovens estão vivendo cada missão, conectando as experiências práticas com as lições em sala e mostrando que a imaginação e a inteligência são ferramentas aliadas na realização dos seus sonhos e das missões do nosso jogo!