Super herói do Irati (PA) mobiliza Câmara de Vereadores com projeto para salvar águas

O jovem de 14 anos, Alan Henrique Pedroso de Irati, 600 km de Curitiba (PR), mobilizou toda a Câmara de Vereadores local, para apresentar um projeto de cuidado com as águas, assim como acontece em todas as missões da Primavera X.

Foto: Folha de Irati (PR)

O estudante contou que a técnica do solo-cimento é realizada com intuito de proteção das nascentes com terra argilosa sem contato com agrotóxicos, utilizando apenas cimento, canos de PVC e pedra brita. Ainda segundo Alan, a Conferência realizada no ano passado tem continuação com a Primavera X, onde qualquer jovem pode participar do game. “A Primavera consiste na realização de missões para salvar o planeta com realização de Mutirões”.

“Água: A Grande Teia da Vida (título do projeto), é como uma aranha tecendo uma teia, que é muito forte e fraca ao mesmo tempo. Forte porque resiste a água e fraca porque qualquer um pode rompê-la puxando-a. Assim somos todos nós. Somos teias, precisamos lutar pelo meio ambiente, pois muitas teias juntas são mais difíceis de serem rompidas. O nosso projeto parte da base de que todos juntos somos mais fortes, sozinhos não conseguiremos mudar as coisas no Brasil e no mundo”, destacou Alan durante a sua explanação que aconteceu na última semana. 

Saiba mais sobre o projeto aqui

© 2019 Primavera X | Livelab | Política de Transparência