Rede – pedra de carvalho x

Liga

pedra de carvalho x

Diário de Bordo da Liga

cinthia_hirata

Município

sao bernardo

Quantos especialistas sua liga consultou?

ESPECIALISTAS

CONSULTAS

ADESÕES

Professores

8

8

Avó ou avô de uma pessoa da liga

5

5

Agricultores/as e produtores/as rurais

3

3

Cientistas

8

8

Ativistas e membros de organizações sem fins lucrativos (ONGs)

2

0

Comerciantes, empresários, empreendedores locais

3

1

Pajés

0

0

Iyalorixás

0

0

Lideranças comunitárias

1

1

Moradores antigos da microbacia

1

1

Lideranças religiosas

4

1

Quais são as principais características da microbacia?

Fonte é abastecida por um poço artesiano, e possui capacidade para fornecer 80 mil litros de água por dia.

Qual a importância dela pro seu território?

Conforto e tranquilidade aos moradores que buscam água potável no local.

O que precisa melhorar?

Nada, pois recentemente passou por uma reforma e a conclusão da obra de revitalização da fonte Antenor Eichenberger Junior, conhecida como Fonte Independência, na Avenida Robert Kennedy, n° 1.330, no Jardim Independência. As intervenções no local foram anunciadas no primeiro semestre, com execução das obras dividida em duas etapas.

Os serviços na área interna contemplaram a ampliação do número de torneiras, que passou de 24 para 48, assim como a construção de cobertura, recuperação da iluminação, ampliação dos mosaicos, revitalização do jardim, adequação da rampa de acessibilidade de cadeirantes e portadores de necessidades especiais, colocação de painéis artísticos e reforma do posto de serviços.

Na parte externa, o espaço passou a contar com rampa e sinalização para acessibilidade e reforma do passeio público para criação de dez vagas de estacionamento, incluindo vaga para portadores de deficiência e caminhão-pipa. Toda a obra foi executada pelo departamento de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Urbanos.

A intervenção também contemplou a construção de guarita para fiscalização, casa da zeladoria, recuperação do chafariz e do passeio entre a fonte e a E.E Professora Pedra de Carvalho.

Vocês descobriram uma história intrigante sobre ela? Conte aqui!

A fonte antes da revitalização alem de ter as torneiras furtadas,era usada também pelos alunos do Pedra de carvalho, para se refrescarem apos ter jogado bola próximo a escola.
E hoje já adultos tem consciência da importância de se cuidar água e sua preservação.

Algo a mais para compartilhar?

A fonte esta situada na Avenida Robert Kennedy, n° 1.330, no Jardim Independência. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 6h às 22h30. Com as mudanças, a população poderá desfrutar de horários alternativos para abastecerem os galões.