Rede – Ligax.savior.of.the.planet

Liga

Ligax.savior.of.the.planet

Diário de Bordo da Liga

@Ligax.savior.of.the.planet

Município

Suzano

Quantos especialistas sua liga consultou?

ESPECIALISTAS

CONSULTAS

ADESÕES

Professores

2

2

Avó ou avô de uma pessoa da liga

1

Agricultores/as e produtores/as rurais

Cientistas

Ativistas e membros de organizações sem fins lucrativos (ONGs)

Comerciantes, empresários, empreendedores locais

5

Pajés

Iyalorixás

Lideranças comunitárias

Moradores antigos da microbacia

2

2

Lideranças religiosas

Quais são as principais características da microbacia?

Segundo os entrevistados o rio tinha uma grande importância para o bairro e era um lugar bem frequentado,alguns citam que os pais os levavam quando pequenos. Entao a maior característica e ser um rio muito extenso que tinha uma importância muito grande,mas que agora ficou esquecido

Qual a importância dela pro seu território?

Ah muito tempo a trás muito mesmo,esta micro bacia tinha uma área de tratamento propria e a água era distribuída para as moradias do bairro (Sesc),atualmente isso nao acontece mais e sua unica “função” e manter o solo fertil e fazer com que em sua área haja muitas vegetações.

O que precisa melhorar?

Precisa melhorar a segurança pois ha muitos registros de morte no local e tambem a poluição é um grande e grave problema.

Vocês descobriram uma história intrigante sobre ela? Conte aqui!

Uma comerciante nos contou,que seu marido sempre ia pescar com seu pai quando pequeno. Tambem nos contou que ja foi um dia visitar a nascente e ficou encantada com a beleza daquele rio,e disse que é uma pena nossa micro bacia estar de uma forma tao diferente.

Algo a mais para compartilhar?

Uma senhora que foi entrevistada fez um comentário que nos marcou muito e serviu como inventivo para nós,ela nos disse que se queremos salvar o rio,para o rio não morrer a esperança também nao pode,pois temos q persistir nesse objetivo para um dia alcança-lo