Mutirão – xpefdirceleopoldinatropadaagua

Liga

xpefdirceleopoldinatropadaagua

Diário de Bordo da Liga

xpefdirceleopoldinatropadaagua

Cidade

PINDAMONHANGABA

Data de realização do mutirão

26/10/2019

Número de participantes do Mutirão

10

Como foi a ação

Saímos da Escola Dirce Leopoldina a caminho do rio, no caminho levantamos cartazes, para que chamasse a atenção das pessoas que estavam passando. Ao chegar no rio a bióloga em formação orientou os participantes explicando os problemas que o rio apresentava e o que precisava ser solucionado. Colocamos placas de identificação para alertar a população que ali não é o local apropriado para descarte de lixo.
As pessoas que passavam no local eram paradas pelos participantes para que eles instruíssem os moradores sobre a ação que estava acontecendo naquele local e sua importância.

O que deu certo

As pessoas que passavam pelo local ficaram interessadas na ação e acharam muito interessante e importante para a região.
Foi possível também fazer a coleta de alguns lixos que estavam na margem.

O que deu errado

Entre os problemas apresentados estava o corte de ervas daninhas na margem e sobre o rio, entretanto esse trabalho não pode ser feito, uma vez que a vegetação já está muito densa e seria necessário o apoio dos órgãos competentes.

Depoimentos de participantes do Mutirão

” Achei muito interessante essa ação, pois muitas pessoas não tinha consciência da importância de manter aquele local limpo.”

“A ação me ensinou muito, eu não sabia de várias características que aquele rio possuía, a partir de agora serei mais consciente com o descarte de lixo.”

“Acho legal esse tipo de ação pois conscientiza os moradores sobre um bem nosso e que precisamos cuidar.”

Links