Mutirão – Xligadanatureza

Liga

Xligadanatureza

Diário de Bordo da Liga

@Xligadanatureza

Cidade

Porto Almeida-Cândido mota

Data de realização do mutirão

01/11/2019

Número de participantes do Mutirão

23

Como foi a ação

No dia 01/11/2019 os alunos e professores da Escola Estadual Santo Hino, organizaram um grupo para realizar um mutirão cuja atividade fez parte do projeto primavera X realizado em todo território brasileiro.
As 7h30 min os alunos se deslocaram da escola para as margens do rio ”Santo Antônio do Paranapanema” e fizeram coleta de lixo. Foram colhidos uma média de 10 sacos de lixo como: plástico, alumínio, papelão, isopor entre outros.
Depois de todo trabalho feito,tivemos uma margem mais limpa pura e mais agradável.
Por volta das 9h20 min chegamos a escola, finalizando a ação.

O que deu certo

A cooperação e dedicação da maioria das pessoas envolvidas.

O que deu errado

Algumas pessoas não colaboraram de maneira efetiva com a coleta dos lixos.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Contribuí para a manutenção da limpeza do distrito,evitando que o lixo chegue às margens do rio Santo Antônio do Paranapanema.
(Professora Adriana-matemática)

Achei que foi legal,ajudei a pegar os lixos,um deles foi:papel,garrafa pet. Achei que a ação realizada foi bem produtiva.
(Aluno Leonardo- 6 Ano A )

Acho que esse mutirão ajudou e foi muito suficiente para as margens de nosso rio.O fato que atrapalha é que as pessoas vão sujar.Acho que esse mutirão serviu pra por na cabeça dos alunos que precisamos salvar o mundo,gostei bastante.
(Aluna Amanda-7 Ano A)

Eu gostei por que deixou mais limpo e ajudou o meio ambiente.
(Aluna Maria Eduarda-9 Ano A)

Eu gostei,deixamos as ruas um pouco mais limpas,mas a parte chata é que alguns não ajudaram.
( Aluna Emanuelly – 9 Ano A )

Acho que a proposta oferecida aos alunos e professores ,foi espetacular trouxe um pensamento diferente,inovador para a vida deles.Foi um dia de muito aprendizado e lições que levaremos para a vida.Com essa ação aprendemos que jogar,descartar o lixo em lugares errado traz consequências ruins para nos mesmo,uma delas é a poluição dos rios.
(Aluna Monique – 7 Ano A)

Hoje participamos do mutirão na escola com os alunos do ensino fundamental,com o objetivo de coletar o lixo reciclável que estava descartado de maneira inadequada.Este trabalho foi conscientizador e muito importante,pois evita que o lixo descartado nas ruas cheguem no rio.Este processo deve ser algo continuo em nossas vidas e não apenas pontual.
(Professor Sidney- Geografia)

Links