Mutirão – Vida acima de tudo – Deus acima de todos

Liga

Vida acima de tudo - Deus acima de todos

Diário de Bordo da Liga

@ricardomestre45

Cidade

São caetano do Sul

Data de realização do mutirão

20/10/2019

Número de participantes do Mutirão

34

Como foi a ação

Foi uma ação conjunta, que contou com a colaboração das bolsistas do Programa Escola da Família.
A comunidade também se fez notar, em referência a propaganda e informes semanais feitos pela coordenação e pelos professores envolvidos. Pudemos fazer o chamado MUTIRÃO, que culminou com um enorme sucesso.

O que deu certo

Tudo deu certo. Contamos com uma força tarefa eficiente. Não podemos reclamar, só agradecer.
Após todos ficarmos cientes pela videoconferência apresentada entre objetivos e etapas da “Primavera X 2019”, a rede estadual de ensino de São Paulo teve como preparação a ação de mobilização em suas escolas e comunidades para juntos, realizar os chamados mutirões, visando limpar, recuperar e proteger mananciais, bem como seus corpos de água, em todo o território nacional através das suas bacias e microbacias locais, dada sua importância e como agir daqui para o futuro. Todos foram convidados a colaborar com o movimento, que permeou os objetivos de promover a consciência ambiental e contribuir para o processo pedagógico e participativo, reunindo professores, estudantes e toda a comunidade escolar para as ações.

O que deu errado

O tempo foi muito curto para a ação.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Conforme determinação e orientação da Coordenação Regional (PCNP/PEF), pode-se relatar que, ao final dessa ação, o previsto foi feito dentro do prazo estipulado, conforme fotos, registros e relatório de síntese. Todas as etapas foram exemplarmente cumpridas. O eixo aprendizagem pode fazer seus relatos e enfatizar a importância destas ações junto à comunidade, o que motivou a realinharmos nossas metas para 2020 dentro do programa, seguindo assim, conforme as orientações dos órgãos nacionais junto às secretarias regionais de cada estado da federação. No plano maior, far-se-á portanto, novas ações que estarão em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da República Federativa do Brasil.

Links