Mutirão – Vida acima de tudo – Deus acima de todos

Liga

Vida acima de tudo - Deus acima de todos

Diário de Bordo da Liga

@ricardomestre45

Cidade

São Caetano do Sul

Data de realização do mutirão

20/10/2019

Número de participantes do Mutirão

34

Como foi a ação

Após todos ficarmos cientes, dadas as inúmeras informações prestadas pela escola durante a semana, pudemos vivenciar uma participação coletiva, que culminou numa ação pertinente ao assunto demonstrado pelo corpo docente e direção da U.E. Padre Alexandre Grigoli, entre o período vigente. Fizemos um mutirão e conseguimos implementar uma sincronizada forma de atuar, sem onerar o ouro participante, conforme previsto em reuniões, visando a continuidade para 2020.

O que deu certo

Todos são convidados a colaborar com o movimento, concluíram como seus objetivos, a conscientização da consciência ambiental para que possamos permanentemente contribuir para o processo pedagógico e participativo, reunindo professores, estudantes e toda a comunidade escolar para as ações futuras, seja pelo PRIMAVERA X ou em outras que virão.

O que deu errado

O tempo foi muito curto e houve pouca divulgação na mídia. A comunidade local ficou sabendo, graças ao nosso empenho e força, que visa sempre a melhoria da qualidade de vida e o cumprimento contínuo dentro do programa proposto. Porém, o empenho foi tamanho que, mesmo com esse contratempo, pudemos vivenciar momentos de participação coletiva em um foco maior (macro), dentro do pequeno universo ao qual vivemos em nosso cotidiano.

Depoimentos de participantes do Mutirão

A ação “Primavera X 2019” desafiou todos os maiores grupos de estudantes de todo o país, que se mobilizaram em suas escolas e comunidades locais. Fizemos uma prova ao qual somatizamos as ações de grande valia. Juntos somos fortes e nenhum passo daremos atrás. Vamos sempre realizar mutirões que visam limpar, recuperar e proteger mananciais e corpos de água. E que assim seja aqui, em nossa pequena comunidade (cidade e escola), até a maior em qualquer lugar deste imenso país chamado BRASIL. Pátria Amada salve, salve!!!

Links