Mutirão – Pedra do Báu e seus Efluentes

Liga

Pedra do Báu e seus Efluentes

Diário de Bordo da Liga

professormaurinho

Cidade

São Bento do Sapucaí

Data de realização do mutirão

27/10/2019

Número de participantes do Mutirão

21

Como foi a ação

Participamos em parceria do 1º Quilombo Festival, na comunidade do Bairro do Quilombo, zona rural da cidade de São Bento do Sapucaí com participação na caminhada ecológica pelas montanhas do município que faz parte da Bacia hidrográfica da Serra da Mantiqueira com objetivo de conscientizar a todos na preservação da nossa biodiversidade com destaque para as nossas nascentes. Além da caminhada, ocorreu uma “pedalada” pelas montanhas com a participação dos moradores e visitantes de outras cidades da região. Teve também uma tenda da “Sustentabilidade”, como um espaço de conscientização em prol do meio ambiente, principalmente a reciclagem.

O que deu certo

Boa participação da comunidade local e visitante que atenderam o chamamento para mais esse momento de cultura, lazer e principalmente, pelas ações em prol da natureza e a preservação das nossas nascentes.

O que deu errado

Nada que viesse contra os nossos propósitos, seja do mutirão ou das ações comunitárias.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Sr. Ditinho Joana, artesão do bairro: “fiquei encantado com a participação de todos e a preocupação da maioria em preservar a cultura, o meio ambiente de onde recolho a matéria prima para esculpir as obras de arte que confecciono e principalmente pelas rodas de conversas”.

Links