Mutirão – Pedra de Carvalho X

Liga

Pedra de Carvalho X

Diário de Bordo da Liga

cinthia_hirata

Cidade

São Bernardo do Campo

Data de realização do mutirão

19/10/2019

Número de participantes do Mutirão

7

Como foi a ação

Nossa ação teve inicio no dia 19 de outubro às 10:30,na unidade escolar E.E. Pedra de Carvalho, com colaboradores senhor Nilson Reis da Silva , Antonio Edivar Oliveira , dona Nereide caseira da escola, universitárias bolsistas do Programa Escola da Família Iranilde, Gabriela e Ariana. No primeiro momento iniciamos a limpeza em torno da unidade escolar bem como espaços onde havia necessidade de capinamento do mato e no domingo plantio de uma árvore. Ajuda de todos foi importantíssima para preservar e conversar em torna da escola bem como criar conscientização da importância do plantio de árvores para preservar o meio ambiente.

O que deu certo

A presença das pessoas que voluntariamente nos ajudaram para realização desta ação. A conscientização por arte de todos que deve ser continua.

O que deu errado

A quantidade de pessoas participantes foi pouca.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Dona Nereide caseira da escola, fala sobre o carinho de cuidar bem do patrimônio como jardim da escola, conscientizar que a terra a plantas e árvores devem ser bem cuidadas, pois o retorno para nós é imenso. Tendo um campo de futebol gramado , já que nossa área livre é bastante extensa, e os alunos adoram estar entre neste locais, fonte de apreciação e estudo para professores, alunos e comunidade local.Dona Nereide sabe muito bem a importância de cuidar com carinho da natureza.

Links