Mutirão – P.J.H. (Parque Jardim Helena)

Liga

P.J.H. (Parque Jardim Helena)

Diário de Bordo da Liga

https://www.instagram.com/xligadopjh/

Cidade

São Paulo

Data de realização do mutirão

24/10/2019

Número de participantes do Mutirão

76

Como foi a ação

Saída da Escola do Parque Jardim Helena, realizamos a caminhada até a rua Cachoeira de Itaguassava, lá iniciamos a coleta de resíduos superficiais, com os devidos cuidados e com os materiais saco de lixo, luva descartáveis doado pelos parceiros, antes da coleta um diálogo rápido para os participantes conversarem com os moradores, focarem nos cartazes elaborados. A subprefeitura estava no local com funcionários e dois caminhões para manutenção do logradoro.
Ao final da caminhada tivemos uma roda de conversa, iriamos ter uma conversa com o DAEE os administradores do parque para protocolar o baixo assinado sobre o Ecoponto a ser instalado na região, porém a reunião foi cancelada.

O que deu certo

A caminhada foi realizada com a Liga H.T. (Heckel Tavares) a P.J.H.(Parque Jardim Helena) e as comunidades do Jardim Helena e Jardim Pantanal. Além do apoio da Subprefeitura de São Miguel Paulista e alguns funcionários do DAEE ao qual administram o Parque, nessa caminhada despertou interesse e a atenção de vários moradores, coletores de recicláveis, a conscientização proporcionou novos olhares para todos os envolvidos e coletamos bastante resíduos.

O que deu errado

O material saco de lixo, luvas descartáveis ainda foi pouco para quantidade de participante que tivemos, outras parcerias de outras ligas,tivemos o contato porém as mesmas não puderam comparecer. Ao final da caminhada, iriamos ter uma conversa com o DAEE os administradores do parque para protocolar o baixo assinado sobre o Ecoponto a ser instalado na região, porém a reunião foi cancelada.

Depoimentos de participantes do Mutirão

– Professor foi muito legal, pois vimos que as pessoas prestaram atenção acho que eles vão pensar.
– A primavera X é muito legal, a gente deveria continuar não parar por aqui.
– Legal que a prefeitura nos ajudou, mas é triste que os moradores não ajude.