Mutirão – Liga Nevruz

Liga

Liga Nevruz

Diário de Bordo da Liga

@xliganevruz

Cidade

Duque de Caxias

Data de realização do mutirão

07/11/2019

Número de participantes do Mutirão

100

Como foi a ação

Reunimos nossa escola para conscientizar e falar dos projetos. Assim como também plantamos mudas de árvores.

O que deu certo

A união dos alunos da escola para atingir o objetivo, que era, plantar mudas de árvores para que no futuro nossa escola tenha mais sombra, fique menos quente no verão e que melhore a qualidade do ar.

O que deu errado

O pouco tempo que tínhamos para reunir todos os alunos devido ao horário da nossa escola ser integral.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Aghata Passos- Participar deste mutirão para mim foi um experiência incrível, pois tive a conscientização de o planeta pede tanto socorro. Tive a oportunidade da plantar árvores pela minha escola e participar de uma coletiva, o que foi uma experiencia e tanto, agradeço ao participantes do Primavera X por me conceder esse rica e grandiosa oportunidade na despoluição e do consumo consciente.

Felipe Fortunato- Bom, nosso mutirão teve como intuito passar a importância da nossa microbacia (o rio Iguaçu) para nossos colegas de escola. Um de nosso primeiros passos foi plantar árvores em nosso CIEP. Falamos também sobre consumo consciente, pois não basta apenas reciclar, temos que usar moderadamente apenas aquilo que precisamos para evitar o excesso de matérias descartáveis. E fizemos vazos para nossas plantas com garrafas pets (faz parte da reciclagem).

Links