Mutirão – LIDIA AGUIAR SILVESTRE

Liga

LIDIA AGUIAR SILVESTRE

Diário de Bordo da Liga

li.aguiar

Cidade

Itanhaém

Data de realização do mutirão

18/10/2019

Número de participantes do Mutirão

44

Como foi a ação

No dia 18 de outubro ( sexta-feira) a equipe GOD XS GAME com partiu em direção a praia, junto com seus aliados para realizarem a missão do mutirão no “Rio Coca-Cola”.
Após a caminhada até a praia fizemos atividade de alongamento. Em seguida, passamos orientações, distribuímos luvas, material para armazenar os resíduos sólidos coletados.
A missão com realizada com êxito. No local pudemos compartilhar de algumas histórias que envolvem o rio, tais como carros que ficaram “atolados” , mudança de seu percurso, cor da aguá…
Alguns alunos ficaram admirados com a beleza natural que os cercava : rio, vegetação, mar, céu azul, pássaros …
A ação contou com a participação de uns dos integrantes do grêmio da escola.

O que deu certo

A ação foi um sucesso do início ao fim.Todos participaram de forma efetiva da coleta de resíduos sólidos, oportunizando momento de reflexão de como a ação do homem interfere na natureza.

O que deu errado

Não aconteceu nada de errado .

Depoimentos de participantes do Mutirão

” Eu gostei muito de todas as ações! Sou um pouco fresca mesmo com areia, mas tudo bem, deu tudo muito certo, fizemos uma ação do bem, deixamos a margem do rio limpinha. (SATHYNI, 13 anos)
” Eu achei muito legal e bom para a natureza. A experiência foi ótima, me diverti sabendo que ajudei em algo importante. Foi excelente!” ( Ana Flávia, 13 anos)
” Adorei! Deu tudo certo,como foi planejado.” ( Bruna, 13 anos)