Mutirão – Grupo Antônio Marin X

Liga

Grupo Antônio Marin X

Diário de Bordo da Liga

@grupoantoniomarinx

Cidade

Orindiúva

Data de realização do mutirão

20/10/2019

Número de participantes do Mutirão

14

Como foi a ação

Saímos com um grupo de pessoas para recolher lixos em volta da margem do Rio Grande, mas como os donos dos ranchos, a prefeitura e a Usina preservam o ambiente e o seu Rio, não havia muito o que recolher.
Os participantes gostaram do Projeto como um incentivo para continuarem buscando a preservação e o apoio dessas instituições. Com a cidade limpa, conseguimos viver melhor!

O que deu certo

Sim, foi uma experiência que promoveu conhecimento e educação ambiental para as crianças e jovens participantes do Projeto. Além disso, o diário de bordo poderá ser visualizado por todos os seguidores como uma forma de repassar tudo que conseguimos fazer.

O que deu errado

Nada. Foi uma experiência que muitos participantes puderam aprender e ajudar o meio ambiente.

Depoimentos de participantes do Mutirão

1) Gostei muito. Vejo que minha cidade está sendo muito bem cuidada. Mas sempre precisa de uma ajuda para torna-la melhor.
2) Participar desse projeto foi interessante pois eu pude conhecer o que é bacia hidrográfica e quais temos aqui na região. Além de conhecer o Rio Grande no ranchos, que é uma grande área de Turismo de Orindiúva.
3) Com todas essas missões que participamos, a última do Mutirão foi a que eu mais gostei, pois pudemos sair com os colegas para tirar o lixo das ruas e até os lixos na beira do rio, mesmo esse sendo muito limpo e conservado.

Links