Mutirão – Crisprimax

Liga

Crisprimax

Diário de Bordo da Liga

https://www.instagram.com/xligacrisprimax/

Cidade

São Paulo

Data de realização do mutirão

04/11/2019

Número de participantes do Mutirão

30

Como foi a ação

Fomos em um parque, Núcleo Itaim Biacica, ele está localizado no bairro da nossa escola, fizemos coleta de lixo pelo parque, e depois plantamos 5 mudas de árvores. Também levamos cartazes, andamos pelo parque.

O que deu certo

Oque deu certo foi que convidamos os pais e responsáveis participaram junto, nossa liga é de crianças de 6 a 10 anos, onde teve pai, padrasto, tio e irmão mais velho, participando fazendo a coleta junto.

O que deu errado

A única coisa que não esperávamos foi que em uma parte do parque, onde fazia parte do trajeto da coleta tinha muitos preservativos, e antes disso algumas crianças optou por fazer a coleta sem luva, e depois disso nós professores pedimos para não pegar mais nada sem luva, apenas com p pegador fornecidos pelo parque.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Tivemos um depoimento do avô(senhor Crispim) de um dos nosso alunos(Eric – 9 anos), e ele participou do mutirão junto do neto, e ele relatou que tantos anos no bairro e nem sabia que tinha um parque ali, e que a nossa ação era maravilhosa, ensinar os nossos pequenos a coletar os lixos, a plantar e a reciclar era espetacular, que no fundo ele ainda tinha esperança que tivéssemos um mundo melhor e com pessoas que cuidasse do nosso planeta.

Links