Mutirão – Ambrosina em defesa das nossas águas.

Liga

Ambrosina em defesa das nossas águas.

Diário de Bordo da Liga

hpambrosina

Cidade

Apiaí

Data de realização do mutirão

27/10/2019

Número de participantes do Mutirão

37

Como foi a ação

O Mutirão ocorreu juntamente com a parceria do Programa Escola da Família e Grêmio Estudantil, no domingo com 37 participantes, inscritos durante a mobilização da campanha. Onde os sacos de lixo foram separados por grupos (grupo do papel, grupo do plástico, grupo do vidro, grupo do metal, grupo do orgânico e grupo dos não recicláveis), já foram selecionando os lixos recolhido do meio ambiente e entrego ao Sr Betão que faz a coleta seletiva de lixo recicláveis em nosso bairro, onde encaminha para a fábrica de reciclagem.

O que deu certo

Separar o lixo retirado do meio ambiente, por coleta seletiva e nossos alunos e comunidade adquiriu o hábito de selecionar o lixo e entregar em local adequado para reciclagem, não jogando nos rios, nascentes, solos e no meio ambiente em geral.

O que deu errado

Não tinha luvas suficiente para todos os participantes.

Depoimentos de participantes do Mutirão

Meu nome é Amanda Pontes de Almeida, estudo no 7ºAno, sou presidente do Grêmio Estudantil, participo do Projeto de Alimentação saudável e Reciclagem, juntamente com nossa professora de ciência que mobiliza e desenvolve esse projeto de Alimentação saudável e Reciclagem na escola. Onde sou líder em colocar em prática receitas saudável e adubo orgânico (horta escolar) nas aulas de Recuperação Contínua e voluntária no Programa Escola da Família, na oficina de Materiais recicláveis, onde é feito belos e lindos artesanatos. Depois da mobilização e mutirão eu e minha família selecionamos o lixo que não vamos reutilizar e entramos ao senhor Beto, onde segue com destino a fábrica de reciclagem.

Links