Sapucai Mirin Grande

Liga

Xligagenoveva

Diário de Bordo da Liga

@xligagenoveva

Município

São Joaquim Da Barra

Bairros, Comunidades ou Cidades da Microbacia

Nossa microbacia passa pelos município de: Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Os municípios de Altinópolis e Orlândia também estão parcialmente na área, mas têm sede fora da nossa microbacia.

Maravilhas da Bacia Hidrográfica

A área da bacia localiza-se sobre os aquíferos Serra Geral, cuja área de abrangência é subjacente ao aquífero Bauru e recobre o Guarani, sendo que este tem uma área de abrangência em
76% do território do Estado de São Paulo.
Nossa bacia serve de abastecimento a vários municípios ao nosso redor, com uma grande diversidade de animais e vegetação rica.
Principais atividades econômicas: A indústria calçadista de Franca. Distingue-se também a indústria alimentícia, principalmente de laticínios, além do crescente número de loteamentos. Na agricultura, predomina os cultivos da braquiária, cana-de-açúcar e soja.

Desafios da Bacia Hidrográfica

Um grande dos grandes desafios que nossa microbacia enfrenta é a poluição dos rios que a complementam, descartes de lixo domésticos indevidos próximos aos córregos e descartes de lixo biológico como esgoto nestes mesmo córregos.
desmatamentos ou descaso nas encostas dos mesmos.