Rio Tiete

Liga

Liga salvadores da terra

Diário de Bordo da Liga

Ligax.savior.of.the.planet

Município

Suzano

Bairros, Comunidades ou Cidades da Microbacia

Santana de Parnaíba
Pereira Barreto
Itapura

Maravilhas da Bacia Hidrográfica

As maravilhas de nossa hidrografia sao a Fauna e a Flora,alem de ser uma area de terra muito fértil de vegetação ampla e abundante,com muitos lençóis freáticos e animais de diferentes especies

Desafios da Bacia Hidrográfica

Um problema que foi discutido e considerado principal,foi uma área do rio em que esta totalmente contaminada e poluida. Sao ações da propria população que ocasionou esse problema,mas temos esperança de que um dia essa realidade possa mudar com ações que estao ao nosso alcance e que um dia essa parte contaminada volte a ser potável,limpa e possa mostrar suá beleza pois ela existe!!
Outro problema identificado por nossa liga foi na área em que visitamos e fica perto de nossa escola e moradias,essa área e muito conhecida pela sociedade como Raposão,e há muitos históricos de morte,isso nos preocupou afinal deveria ser um lugar mais seguro para a propria população,essas mortes podem acontecer ate msm por conta do lixo que podem prender ou ate mesmo “puxar” quem esta nadando impedindo de conseguir voltar a superficie. Ha inumeras providências que podem ser tomadas a respeito.