Ribeirão do Lageado

Liga

UNIDOS POR UM MUNDO MELHOR

Diário de Bordo da Liga

@xunidosporummundomelhor

Município

São Paulo

Bairros, Comunidades ou Cidades da Microbacia

O córrego segue com o nome Ribeirão do Lageado, passando pelos bairros: Jardim Helena, Jardim Ipê, Itaim Paulista e Santa Margarida Paulista.

Maravilhas da Bacia Hidrográfica

Maravilha, saber que nosso córrego vem do Rio Tietê, de onde a nascente é um lugar cheio de vida e águas puras e cristalinas.

Desafios da Bacia Hidrográfica

Desafios
Tornar esse local um recanto de alegria e satisfação a nossa comunidade.
Analise e pesquisa da Liga Unidos Por Um Mundo Melhor.
Canalização do córrego próximo da nossa escola ajudaria evitar enchentes, auxiliando nossa comunidade.
A canalização dos cursos d’água no Jardim Miriam é uma intervenção necessária para aumentar a capacidade de vazão de córregos em áreas que sofrem com enchentes, solapamento das margens e erosão. A realização desse tipo de obra exige um projeto que considere as características hídricas do local. Também requer a superação de uma série de desafios técnicos, da necessidade de reduzir interferências urbanas a imprevistos geotécnicos. Os esforços são sempre no sentido de garantir uma intervenção eficaz e com o mínimo impacto ambiental.
Como constatado pela liga existe também a necessidade de campanhas educativas que promovam a conscientização da população e da comunidade do entorno do córrego a respeito à preservação das margens e do próprio córrego, pois existe muito descarte de lixo e detritos no local que causam doenças na população.