Esquenta Primavera X com Projeto Cooperação lota auditório do Itaú Cultural em São Paulo

São Paulo – “E se construir o mundo dos nossos sonhos pudesse ser rápido, divertido e sem botar a mão no bolso?” É assim que demos o pontapé inicial nas ações da Primavera X 2019, com um evento que lotou o auditório do Itaú Cultural em São Paulo no dia 02 de setembro.  Organizado de forma colaborativa e voluntária, o encontro aberto reuniu parceiros, apoiadores e também jogadores de outras edições do jogo. A íntegra da transmissão do encontro pode ser conferida aqui. 

Durante a abertura desta nova etapa da jornada em defesa das águas, Edgard Gouveia, desenvolvedor da tecnologia social que desafia crianças e jovens, não apenas falou sobre o processo de amadurecimento da tecnologia, como emocionou o público com demonstrações de como a Primavera X pode transformar territórios, relações e, é claro, o mundo. Tudo isso de forma sustentável, com pouco ou quase nenhum recurso e principalmente de maneira divertida.

 “É um jogo que dá certo, pois já foi testado antes mesmo da Conferência do Meio Ambiente de 2018, quando o jogo foi adaptado para dar continuidade às ações daquele momento, como mutirões de limpeza em nascentes e plantios nas margens de rios. Agora, com a colaboração de vocês, vamos ampliar a escala de ações, utilizando o jogo como plataforma de conscientização e diversão junto às crianças e jovens”, destacou Edgard. 

Foto: Agência X

O lançamento esquentou o “O Chamado”, etapa de preparação para o jogo que convoca as crianças e jovens através de vídeo enviado pelos Agentes X e Difusores. Além disso, Educadores, professores e parceiros que apoiam e difundem a Primavera X, como representantes do Projeto Cooperação, Ashoka, Oke, Escoteiros do Brasil, e da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, reafirmaram o compromisso não só em apoiar as mais de 10 mil crianças e jovens que queremos mobilizar para a edição 2019 do jogo, como também reforçaram o compromisso de suas respectivas instituições com o meio ambiente e, especialmente, com as bacias hidrográficas. 

E você?

Está preparado para esta jornada que vai cuidar das microbacias hidrográficas de todo o país?

Navegue pelo site, inspire-se e conecte-se com a gente!

© 2019 Primavera X | Livelab | Política de Transparência