Estudantes fazem distribuição de mudas de plantas na Alesp

Por  Luiz Rheda – Alesp

Para comemorar a chegada da primavera, um grupo de estudantes do Colégio Itatiaia, da capital, realizou a distribuição de plantas para funcionários e visitantes da Alesp na manhã desta sexta-feira (27/9). O Projeto Ação Verde contou com a entrega de 50 mudas e, ao final, os participantes plantaram um pé de goiaba vermelha no jardim do Palácio 9 de Julho.

O deputado Rogério Nogueira (DEM), apoiador da ação, destacou a importância de iniciativas como essa. “Poder divulgar a conscientização do meio ambiente através de crianças e jovens faz com que contribuamos para um futuro sustentável”, afirmou.

A ação faz parte da gincana nacional Primavera X, que estimula o surgimento de equipes lideradas por crianças e jovens para o desenvolvimento de projeto sobre a preservação de mananciais.

Para Thais Piccirelli, professora da escola, ações como esta. são importantes para “atingir e sensibilizar as pessoas para que realmente cuidem do futuro, que pertence às crianças. Se a gente não tiver a natureza, certamente não teremos um bom futuro”.

Ao todo, participaram 24 alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Fundamental do colégio.

© 2019 Primavera X | Livelab | Política de Transparência